quinta-feira, 26 de setembro de 2013

C30-7 MP Final

Antes das Fotos vamos á um breve Histórico desta Locomotiva:

C30-7MP – Um breve histórico.

No início dos anos 2000, após a privatização, um programa de modernização foi empreendido pela MRS, resultando no surgimento das 19 C30-7MP. A modernização foi concebida como uma forma de ter uma locomotiva nova de maneira mais barata do que uma totalmente nova e para diminuir a dependência na época das U23C, SD40-2 e mesmo U23CA de uma maneira mais rápida para reforço do quadro de tração. As U23C usadas na reforma foram máquinas baixadas e em muitos casos acidentadas.

 Como nesse caso a MRS solicitou a GE um custo mais reduzido em relação à U23CA (apesar do sistema Microprocessador mais caro e moderno que seria usado), neste projeto as cabines foram recuperadas, tendo apenas plataformas sido lastreadas (ou tiveram lastro retirado) para que todas recebessem os tanques de combustível para  4000 galões (ou 15.000 litros). Elas usam basicamente os mesmos equipamentos das U23CA (Motor Diesel, alternador, motor de tração, etc), porém desenvolvendo eficientes 3.000HP. Algumas curiosidades dessa série foram o uso de elementos da então novíssima série Dash-9 da GE, como retificadores de saída do alternador, radiadores (daí a enorme asa na traseira da máquina) e alojamento dos filtros lubrificantes (por isso a saliência na lateral da cabine do motor diesel na lateral esquerda).    Elas são um meio termo entre a série Dash-7 e as séries Dash-8/9.
                                                                      texto por Carlos Eduardo.

 


Não é um modelo tao difícil de fazer e se você tiver um radiador de Dash 8 fica mais fácil ainda




Numeração Atual
Numeração Anterior Sigo
3701
3252
3702
3206
3703
3204
3704
3241
3705
3275
3706
3311
3707
3301
3708
3361
3709
3393
3710
3294
3711
3400
3712
3259
3713
3208
3714
3218
3715
3234
3716
3222
3717
3232
3718
3273
3719
3280


Agradecimentos a Rodrigo J.Cunha pelas informações 



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