segunda-feira, 14 de março de 2011

Construindo Uma Russa

Ha uns anos atraz quando ainda engatinhava no hobby me aventurei em construir uma russa o acabamento nao foi dos melhores o resultado final tambem nao o envelhecimento menos a mecanica deixou a desejar, e nao ficou exatamente na escala mas aprendi muito com essa experiencia desenvolvi tecnicas e aprimorei a mão.

É assim que se aprende metendo a mao na massa sem medo de errar, pesquisando muito isso e importanticimo pesquisar muito sobre o que voce esta modelando, pois cara regiao ou ferrovia tem suas carateristicas proprias ate a sugeira muda de uma ferrovia para a outra

Uma coisa que aprendi é que locomotiva nao é "pó de arros" mesmo a locomotiva mais nova ja apresenta alguma sugeira ou detalhe diferente das outras, tons de cores por exemplo mudam de acordo com a epoca que a locomotiva foi pintada ou ate mesmo oficina em que ela foi pintada entao nao adianta ser xiita quanto ao tom de uma determinada cor de uma locomotiva ha nao ser que seja extremamente nova, isto sao coisas que vc vai observando com tempo pesquisando muito.

Aprendendo com outros hobbyes
Varias tecnicas de plastimodelismo se aplica ao ferreo, plasti e ferreo sao quase iguais a diferença e que no plast as peças sao mais frageis ja no ferreo precisamos fazer coisas mais resistentes pois manuseamos muito as peças no plast fica tudo estatico.
O plastmodelismo tem tecnicas exelentes e bem realisticas que podem ser bem aproveitadas no ferreomodelismo.

Mais tarde aprimorei o projeto e contrui tres carcaças que nunca ficaram prontas por falta de coragem e tempo isto é crucial tempo nao faça nada correndo realmente a preça e a inimiga da perfeição nao se apresse em terminar nada faça com calma se faltar algo espere comprar nao faça gambiarras sempre acaba estragando algo.

segue ai algumas fotos do projeto antigo da russa

























Projeto novo ainda nao concluido




Com o tempo vem o aperfeiçoamento das tecnicas
voce vai disso:


Para Isso:


E muito importante tambem a troca de informaçoes com pessoas mais experientes é para isso que servem as listas de discussão afinal o ferreomodelismo e um constante aprendizado com tempo novas tecnicas e materias surgiram e teremos que aprender a usalos no hobby. 

Um comentário:

  1. Uma verdadeira obra de arte, estive presente na premiação da Russa..e merecidamente levou o premio, isso porque o trabalho não era nada fácil e poucos ferreomodelistas ousaram fazer um modelo desta fantástica locomotiva..

    ResponderExcluir