segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

G12 HobbyTec

 
Esta uma previa de duas G12 hobbytec que estou preparando, estou esperando chegar umas mecanicas para poder montar um passo a passo aqui no blog.


Nestas vou usar mecanica frateschi mesmo, (calma nao se assuste) para as G12 da bitola larga Paulista o ideal seria mesmo os truques das G12 frateschi devido serem pouco maiores ficaria mais realista na G12 da bitola larga, isto porque as G12 da larga tem truques maiores e saltados para fora este efeito e possivel ultilizando truks da G12 Frateschi que sao maiores.

A ideia sera montar a mecanica do frateschi em um chassi feito especialmente para G12 hobbytec

3 comentários:

  1. Ola leandro, quero discordar de vc neste ponto dos truques da g12 bitola larga, independentemente deles serem de bitola larga ou metrica o tamanho das peças (truque) sao os mesmos, o que diferencia deles serem para a larga ou metrica sao os trilhos, neste caso especifico em que vc diz que prefere usar truques frateschis numa carcaca g12 hobbytec na escala eu desconfio que o visual nao ficara harmonioso, pois os truques estao fora de escala e sao bem maiores, ainda mais uma vez te chamo a atencao que tanto faz larga ou metrica o truque he o mesmo, eu posso te recomendar usar os truques da hobbytec mesmo, mas se vc deseja ter esse efeito de truques pra fora da carcaca eu te recomendo usar duas plaquinhas de estireno coladas no acabamento do truques e assim os mesmo iram permanecer fora da carcaca e assim tendo o visual dos truques alargados, nem use truques fritex, é um crime e ficara ridiculo.

    Marlus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro.
    Eu também não sou muito fã da Frateschi. Aliás, não tenho uma locomotiva, apenas vagões.

    Mas queria muito pedir para você a princípio, colocar sim esse 'passo-passo' com a carcaça da hobbytec em mecacina truque da Frateschi.

    Aqui a gente não mora no canadá e não consegue SW1 por 60 doláres em qualquer esquina em uma loja de ferreomodelismo, podendo assim ja ir partindo para o mais perfeito.

    A meses eu estou na espera de uma tutorial de como mecanizar a hobbytec com mecanica e truque da Frateschi, mas so encontro tutorias com a mecanica da atlas e agora tao fazendo uns testes com athearn me parece. Mas isso eu realmente queria deixar mais pra frente.
    Quando começar a fazer bem essa modificação basica que vc pretende postar aqui em seu site.

    Então, fica o apelo creio que não so pra mim, mas para muitos que querem pelo menos ter a G12 na escala, ainda que tenhamos que apanhar com a aquela mecânica ruim, aqueles rodeios de latão e aquelas super flanges, por favor poste o passo a posso da motorização da G12 HobbyTec com a mecanica/truque Frateschi.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Blza jovem estou trabalhando nisso creio que ate sabado postarei um tutorial sobre isto

    ResponderExcluir