domingo, 12 de setembro de 2010

Como deixar a Russa MTH mais correta

Gostaria de resaltar que todas as 5 russas que trabalharam na CP Fepasa eram umas diferentes das outras existiam detalhes que diferenciavam uma da outra que vieram em epocas diferentes.
Futuramente posso fazer uma materia sobre esse assunto.

Parte Facil

Deve se remover todos os itens destacados na foto ao lado, os batedores do engate de argola do devem ser mantidos se a russa for ter a pintura Paulista faze I com limpa trilhos vermelho, seria essa mesma pintura so que com limpa trilhos com uma faixa horizontal encima do engate e o restante em preto.




Esquema da pintrura limpa trilho

Deve ser removido as tomadas de jumper
a escada lateral
e os batedores do engate de gancho
Aqui se ve o engate batedor

Agora vemos 3 peças em especial começando pelas luzes de classificação devem ser removidas, esse "degrau" no meio da varanda deve ser retirado tambem, agora vemos que os pilares de sustentação do pega maos sao iguais os de uma  locomotiva diesel, deve ser subistituido todo i pega mao pelo correto que pode ser feito em arame soldado com stanho.

Pega mao correto feito em arame

Deve-se observar a possibilidade de fixar as escadas da porta lateral na carcala da locomotiva que é o correto isso eliminaria este vao em destaque mas esta modificação pode comprometer o raio de curva da locomotiva para minimizar os efeitos colaterais sugiro lixar esta parte da escada para que fique mais fina.
O encanamento dos cilindros de freio nao da esta volta por cima da polia da corrente dos freios manuais, para corrigir isto e nescessario retirar esta polia e colocala mais para fora do truque que seria o correto sendo assim o entanamento passaria reto por traz da polia que é o certo

Agora é paulera:

Duas coisas que matao a locomotiva e que muita gente que quer um modelo exato nao vai gostar e essa caixa embaixo dos pantografos e o truque guia que se move junto com toda a "varanda" da maquina.

Eu particularmente acheo muito mais facil acertar a questao do truque guia quem ja fez isto em V8 Frateschi vai tirar de letra
Modo de fazer o trole solto
fuincionar corretamete

No desenho acima vemos como fazer o trole funcionar depois de fixar a varanda, deste modo o trole pode deslizar para fora da locomotiva possibilitando fazer as curvas normalmente, ja para fixar a varanda podese colar a mesma ao corpo do truque e preencher os espaços laterais com um pedaço de estireno, com isso o truque fica inteiro do meio da locomotiva ate a ponta da varanda como na locomotiva real.

A adaptação do trole é um tanto complexa como pode se ver na foto acima ha um pedaço de metal parafuzado debaixo do trole isso para dar peso ao trole e ele nao descarrilhar ele tem que ser removido mas depois da adaptação precisa-se colocar peso no treole poque senao ele vai ficar descarrilhado.

è assim que deve ser o truque inteiro

Caixa do Teto  
Creio eu que para fazer esta modificação seja nescessario trocar os motores do mecanismo que faz subir e descer o patografo por um motores monores tipo de vibracal de celular pois o motor existete ocupa todo espaço do teto ate o chassi (observe foto abaixo a direita) da locomotiva nao da para abaixar o mecanismo a nao ser que o elimine.

O circulo indica onde ficava uma
serpentina que ja foi removida
os dois furos e onde a fixavam
devem ser tapados
















Mesmo que se consiga remover a tal caixa o pantografo nao caberia dentro do espaço entre a cabine e o compartimento das resistencias (caixa grande no meio da locomotiva com 4 tampas) o que é o correto na Russa MTH o pantografo é maior que o espaço e eu nao sei dizer se exite um pantografo que caiba ai dai>>>>
Fica Impossivel corrigir este detalhe
Pode ser que com mais estudo e recursos possa se chegar ha uma solução.

fotos do teto da russa para se comparar

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