sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prefeitura e ALL discutem retirada de trilhos

06/02/2009 - Canal Rio Claro

O governo municipal de Rio Claro e a América Latina Logística (ALL) iniciaram entendimentos para que o trecho da linha férrea que corta a parte central do município seja retirado. Uma das metas da administração é abrir vias públicas para tráfego de veículos em locais onde atualmente estão os trilhos. Para isso, as oficinas da ALL, que hoje está no centro, seriam transferidas para as instalações no Jardim Guanabara.
Para que a retirada dos trilhos seja concretizada, a prefeitura encaminhará projeto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal responsável pela viabilização da remoção da linha férrea junto à ALL. Enquanto trabalha para a retirada total dos trilhos a prefeitura propôs a ALL a abertura de passagem pela avenida 6, ligando as ruas 1 e 2B integrando mais a cidade e facilitando o trânsito.
Para isso, projeto específico está sendo providenciado pela administração municipal, que deve fazer outras reuniões com a ALL para cuidar do assunto.
O prefeito Du Altimari reiterou a importância do projeto para melhorar a estrutura viária de Rio Claro, especialmente na região central. "Faremos o que estiver ao nosso alcance para que essa idéia se concretize", comentou durante a reunião, da qual participou a vice-prefeita Olga Salomão, e os secretários municipais Ivan Falcão de Domênico (Obras) e Milton Machado Luz (Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente).
Pela ALL participaram a coordenadora de patrimônio, Giana Custódio; o gerente de operações da empresa, Ângelo Kury Deves; e o coordenador da América Latina Lógística, Alfredo Evers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário