C30-7MP – Um breve histórico.
No início dos anos 2000, após a privatização, um programa de modernização
foi empreendido pela MRS, resultando no surgimento das 19 C30-7MP. A
modernização foi concebida como uma forma de ter uma locomotiva nova de maneira
mais barata do que uma totalmente nova e para diminuir a dependência na época das
U23C, SD40-2 e mesmo U23CA de uma maneira mais rápida para reforço do quadro de
tração. As U23C usadas na reforma foram máquinas baixadas e em muitos casos acidentadas.
Como nesse caso a MRS solicitou
a GE um custo mais reduzido em relação à U23CA (apesar do sistema
Microprocessador mais caro e moderno que seria usado), neste projeto as cabines
foram recuperadas, tendo apenas plataformas sido lastreadas (ou tiveram lastro
retirado) para que todas recebessem os tanques de combustível para 4000 galões (ou 15.000 litros). Elas usam
basicamente os mesmos equipamentos das U23CA (Motor Diesel, alternador, motor
de tração, etc), porém desenvolvendo eficientes 3.000HP. Algumas curiosidades dessa
série foram o uso de elementos da então novíssima série Dash-9 da GE, como
retificadores de saída do alternador, radiadores (daí a enorme asa na traseira
da máquina) e alojamento dos filtros lubrificantes (por isso a saliência na
lateral da cabine do motor diesel na lateral esquerda). Elas
são um meio termo entre a série Dash-7 e as séries Dash-8/9.
texto por Carlos Eduardo.
Não é um modelo tao difícil de fazer e se você tiver um radiador de Dash 8 fica mais fácil ainda
Numeração
Atual
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Numeração
Anterior Sigo
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3701
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3252
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3702
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3206
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3703
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3204
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3704
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3241
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3705
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3275
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3706
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3311
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3707
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3301
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3708
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3361
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3709
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3393
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3710
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3294
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3711
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3400
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3712
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3259
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3713
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3208
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3714
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3218
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3715
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3234
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3716
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3222
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3717
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3232
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3718
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3273
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3719
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3280
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