domingo, 1 de maio de 2016

APLICANDO ALGUNS DETALHES NA SD40-2

Através desta postagem venho mostrar como utilizar dois detalhes da FDS Detalhes para a SD40-2 são eles o kit volante de freio e o piloto da testeira.

Kit Volante de Freio
Piloto da Testeira (onde vai o engate)

Peças de detalhamento disponíveis na RIO GRANDE MODELISMO e na GILTEC MODELISMO

 Começamos por desmontar a carcaça e remover o conjunto do freio manual dela, que no caso desta maquina era um freio de alavanca, estamos substituindo por um de volante como nas SD40-2 nacionais, usando peça do kit código 008 da FDS Detalhes.

Locomotiva Original como veio da loja
Carcaça já desmontada e conjunto removido
 com auxilio
 de uma serra e um estilete.
 O modelo que estou modificando é uma Kato, nele a peça que precisa ser removida faz parte da carcaça, por isso necessita ser cortada, se você for fazer este mesmo trabalho em uma Broadwey não é necessário cortar pois esta peça nas Broadwey é encaixada, basta desencaixar uma e colar a outra.

Apos removida basta colar o Kit novo a peça vem no tamanho exato
 do espaço da peça antiga que vinha de fabrica na carcaça

A modificação seguinte sera no piloto do engate que fica na testeira da maquina, substituiremos pelo kit código N° 017 da FDS Detalhes.

Piloto Original já cortado
 A modificação consiste em cortar com auxilio de uma serra fina e um estilete de precisão, o piloto original, após isso é necessário lixar as laterais com uma lima para dar um acabamento perfeito a fim de encaixar a peça nova de detalhe.






Resultado final


Modificação simples que faz diferença no resultado final, futuramente postaremos mais dicas de emprego dos detalhes da FDS e outros.